quarta-feira, 24 de setembro de 2014

O Projeto

O projeto "Acontecimentos históricos do município do Crato-CE" faz parte da 8ª FECON- Feira de Conhecimento da E.E.F Estado da Paraíba.

A feira homenageia os 250 anos de emancipação política da cidade através da realização de projetos de pesquisa com temas que abordam a história, a política, os avanços e a cultura local.
Os alunos do 8 ano A do ensino fundamental da escola realizaram a pesquisa sob orientação dos professores Franklin Lacerda (artes) e Robson Luna (matemática) e foram provocados a refletir sobre as responsabilidades que envolvem a produção de conhecimento no mundo contemporâneo e a sustentabilidade. 

A partir destas reflexões foi decidido a utilização do ambiente virtual para a "hospedagem" do material produzido, visando uma maior abrangência, uma vez que o conteúdo estará disponível tanto para os presentes no evento como para consultas futuras.

Durante a reflexão sobre como seria o descarte dos materiais produzidos para o evento ficou decidido que a escolha por esse modelo de exibição passa também pela questão da sustentabilidade, mostrando uma preocupação da turma com questões ambientais.  

O conteúdo apresentado aqui faz referência ao processo de povoamento do município; às Missões colonizadoras; Emancipação política e a participação efetiva de Bárbara de Alencar; a importância do Seminário São José e a figuras religiosas como o Padre Cícero e o Beato José Lourenço, assim como aspectos referentes a cultura local.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário